6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI)

A 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI) é um evento organizado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).

O encontro, marcado para ocorrer de 1º a 4 de julho de 2020 foi remarcado para o mês de novembro de 2022 em razão da pandemia de Covid-19, pretende reunir mais de duas mil pessoas em Brasília. Entre os objetivos está a atualização da Política Nacional de Saúde Indígena (Pnaspi), para redefinir as diretrizes e efetivar as particularidades étnicas e culturais no modelo de atenção à saúde dos povos indígenas.

Para isso, representantes dos povos indígenas em todo o Brasil organizaram a realização de 302 conferências locais e 34 distritais, realizadas entre outubro de dezembro de 2018. Das conferências distritais saíram 2.380 propostas, que serão aglutinadas em 300 proposições a serem analisadas na Etapa Nacional, em 20 grupos de trabalho, formados por representantes de usuários (50%), de trabalhadores (25%) e de gestores (25%).

A última edição da Conferência ocorreu em Brasília em dezembro de 2013, reunindo 1.226 delegados.

• DOCUMENTO ORIENTADOR
• OUTROS DOCUMENTOS
• HISTÓRICO 1ª a 5ª CNSI

FONTE:  CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE  

Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *