Reunião discute políticas públicas de formação de indígenas

Uma reunião para discutir políticas públicas voltadas à formação de indígenas foi realizada nesta quinta-feira (7/4) no Instituto de Antropologia da Universidade Federal de Roraima (Inan/UFRR).

foto: UFRR

A atividade foi organizada pelo curso de Gestão Territorial Indígena do Instituto Insikiran da UFRR. O encontro teve participação do reitor Geraldo Ticianeli, de representantes do Instituto Iepé e de indígenas de Roraima e dos povos Puyanawa, Kaiabi Suya, Wajãpi, Dessano e Karipuna.

Além do reitor da UFRR, os visitantes dialogaram com a diretora do IFRR/Amajarí, Pierlangela Nascimento da Cunha, e nove professores do curso de Gestão Territorial Indígena/Insikiran.

Houve exposição da proposta pedagógica do curso de Gestão Territorial Indígena, dos PGTAs (Planos de Gestão Territorial e Ambiental) em Roraima, das experiências do IFRR na formação indígena no nível médio-técnico e superior e das experiências do IFRR/Amajarí na formação indígena no nível médio-técnico e superior.

“Foi uma oportunidade de diálogo sobre as diferentes realidades dos povos e a formação de indígenas de Roraima, Acre, Amapá e do Parque Indígena do Xingu, com trocas de experiências e perspectivas de continuidade em visitas futuras”, afirma a professora Adriane Melo de Castro Menezes, coordenadora do curso de Gestão Territorial Indígena.

PUBLICADO POR:   UFRR – UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *