PF promove Operação Madeira da Noite para combater extração e comércio ilegal de madeira no Pará

Além da PF, participam da Operação a PRF e o IBAMA.

Foto: postada em: Polícia Federal DPF

Belém/PA – Entre os dias 19 e 20 de abril, Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o IBAMA deflagraram a Operação Madeira da Noite, no Município de Anapu/PA, com o objetivo de combater a extração e o comércio ilegal de madeira na Região Amazônica.

Como resultado da operação, foram apreendidos 4 rádios comunicadores do tipo satélite bolinha, 4 caminhões e 1 carreta com aproximadamente 45 m³ de toras e 53 m³ de madeira serrada. Foram inutilizados 1 trator e 1 caminhão. Também foi embargada pelo IBAMA uma serraria.

Foram lavrados dois Termos circunstanciados de Ocorrência – TCO, por transporte irregular de madeira, e outro, por posse de drogas para consumo. Foram presas 5 pessoas em flagrante. Elas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Federal de Altamira/PA.

Foto: postada em: Polícia Federal DPF

A Polícia Federal tem agido de forma incessante na região Amazônica.  Esta deflagração é fruto de investigações constantes e compartilhamento de informações entre os três órgãos. Faz parte do contexto das ações Guardiões da Bioma Unidade Altamira/PA.

As investigações seguem em andamento.   Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará  –   DPF – POLÍCIA FEDERAL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *