Nota Oficial do Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro divulgou, em 7 de abril de 2022, uma Nota à Imprensa a respeito de publicações sobre o relatório da empresa Meta.

NOTA À IMPRENSA – RELATÓRIO DA EMPRESA META

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Exército Brasileiro tomou conhecimento do conteúdo do documento “Adversial Threat Report”, da empresa Meta, por meio de publicações na imprensa na data de hoje, 7 de abril. O texto afirma que a empresa agiu contra rede de contas falsas que divulgavam conteúdo com foco em questões ambientais, e que os responsáveis por essas contas seriam indivíduos supostamente associados à Força.

O Exército Brasileiro não fomenta a desinformação por meio das mídias sociais. A instituição possui contas oficiais nessas mídias e obedece as políticas de uso das empresas responsáveis por essas plataformas. Assim, o Exército já entrou em contato com a empresa Meta para viabilizar, dentro dos parâmetros legais vigentes, acesso aos dados que fundamentaram o relatório, no que diz respeito à suposta participação de militares nas atividades descritas.

Finalmente, cabe ressaltar que a Instituição requer de seus profissionais o cumprimento de deveres militares, tais como o culto à verdade, a probidade e a honestidade.

PUBLICADO POR:    EXÉRCITO BRASILEIRO   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *