DPHCEx realiza reunião sobre projeto de revitalização do Real Forte Príncipe da Beira

Porto Velho (RO) – No dia 21 de março, o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, participou de uma reunião sobre o Projeto de Revitalização do Real Forte Príncipe da Beira, na sede da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na cidade de Porto Velho.

Postada em: Exército Brasileiro

O objetivo principal da reunião foi divulgar o projeto às autoridades locais e possíveis interessados em contribuir na restauração da importante fortificação. Participaram da reunião diversas autoridades, dentre elas o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luis Novaes Miranda, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Claudio Henrique da Silva Plácido, o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, o Juiz Federal, Dimis Braga, o Superintendente Estadual do Turismo/RO, Gilvan José Pereira Junior, o Diretor do Departamento Material e de Fiscalização do IPHAN, Leonardo Barreto de Oliveira, autoridades civis e militares.

Postada em: Exército Brasileiro

O Real Forte Príncipe da Beira, localizado às margens do Rio Guaporé, na fronteira do Brasil com a Bolívia, é a maior fortificação portuguesa fora de Portugal e é considerada um marco da engenharia de fortificação colonial. O forte foi essencial para garantir a manutenção da Fronteira Oeste Amazônica.

Fonte: DPHCEx – PUBLICADO POR:    EXÉRCITO BRASILEIRO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *