Brigada Lobo D’Almada emprega militares no combate aos crimes ambientais e crimes transfronteiriços

Boa Vista (RR) –  No período de 15 a 19 de março, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, conduziu a Operação Curare XVI, voltada para o combate a crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços.

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

No contexto da Operação, a tropa do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl), reforçada por elementos do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12º Esqd C Mec), do 32º Pelotão de Polícia do Exército (32º Pel PE) e do 1º Pelotão de Comunicações de Selva (1º Pel Com Sl), atuou no Sul do Estado de Roraima, com atividades de fiscalização na faixa de fronteira, por meio da instalação de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas.

Fotos: 1ª Bda Inf Sl

Reforçando a integração do Exército Brasileiro com a sociedade, foi realizada ainda uma Ação Cívico-Social no município de Rorainópolis, sob a coordenação do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) e com atuação da equipe de saúde do Posto Médico da Guarnição de Boa Vista (PMGu BV), que levou a Mão Amiga da Força Terrestre  para a população da região, por meio de atendimento médico e odontológico.

A operação deu-se em um ambiente interagências, tendo a Brigada Lobo D’Almada executado suas missões de forma integrada com órgãos de segurança pública, tais como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia Independente de Policiamento Ambiental do Estado (CIPA).

Com o objetivo de intensificar a presença do Estado Brasileiro na Amazônia Ocidental, a 1ª Bda Inf Sl  segue atuando dentro de sua área de responsabilidade em prol da manutenção da soberania da Pátria.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

PUBLICADO POR:  1 BDA INF SL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *