Ação SESAI Mais Saúde DSEI Leste de Roraima e Yanomami

A ação SESAI Mais Saúde Indígena DSEI Leste de Roraima e Yanomami será realizada entre os dias 15 e 23 de abril de 2022, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, e contará com a realização de aproximadamente 300 cirurgias oftalmológicas (cataratas e pterígios) e cirurgias gerais (hérnias epigástricas, inguinais e umbilicais) entre outras de pequena e média complexidade, além da montagem dos ambulatórios de oftalmologia, odontologia, otorrinolaringologia, clínica médica, pediatria, ginecologia e ortopedia.

A estimativa é realizar até 2.500 atendimentos nas diversas especialidades disponibilizadas, além da realização de aproximadamente 5.000 exames e procedimentos médicos. Também será montada uma fábrica de óculos em parceria com a ONG Renovatio, para doações de óculos com lentes corretivas. Atenderemos a população indígena da região da TI Raposa Serra do Sol, entre os municípios de Boa Vista, Normandia, Pacaraima e Uiramutã, todas no estado de Roraima.

A proposta dessa Ação está sendo bem recebida pelas lideranças indígenas da região que aprovaram o local escolhido e demonstraram interesse em ajudar.

A distância de Boa Vista – RR (sede dos DSEI) para o Lago Caracaranã, via terrestre, é de 179 KM (2h de 15 min).

Local: Lago Caracaranã /Terra Indígena Raposa Serra do Sol / Município de Normandia – RR

Período: 15 a 23/04/2022

FONTE: SESAI – MS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *