Nível de água no Rio Acre coloca Defesa Civil em alerta

Depois das fortes chuvas que atingiram o município de Rio Branco, na última sexta-feira (25.3), o nível de água do Rio Acre continua subindo. De acordo com informações da Defesa Civil, o rio está acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros. Neste domingo (27), o nível chegou a 14,9 metros. 

Sete bairros da capital foram atingidos, comprometendo a segurança de 400 famílias. Outras 900 estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. 80 pessoas estão em abrigos da prefeitura, entre crianças e adultos. De acordo com o Tenente Coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal de Defesa Civil, além dessas pessoas, mais 8 familias estão desalojadas e foram recebidas em casas de parentes. Ele explica que todos que estão em abrigos da prefeitura fizeram o teste de Covid e nenhum foi positivo. O Coronel destacou, ainda, que toda a assistência está sendo prestada a essas famílias.

Além de Rio Branco, outros seis municípios do Acre estão sofrendo com as chuvas: Jordão, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus. Nesses locais, o governo do estado decretou situação de emergência.  A orientação das autoridades é que as famílias não fiquem em regiões de risco de inundação e acionem a defesa civil da sua cidade, em caso de emergência.

Publicado em 27/03/2022 – 16:54 Por Beatriz Albuquerque, da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Nadia Faggiani (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) – RADIOAGÊNCIA NACIONAL  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *