Grupo de garimpeiros nega que manifestação terá apoio de indígenas, em Itaituba

O possível apoio de indígenas na manifestação que irá interditar a BR-230 foi comunicado ao Giro por pessoas ligadas à manifestação.

Desde que o Giro veiculou uma reportagem informando que a manifestação dos garimpeiros desta noite, no distrito de campo verde km 30, teria o apoio de indígenas, alguns manifestantes gravaram vídeos negando a informação que foi repassada ao Giro por pessoas ligadas ao movimento.

Segundo o que foi informado inicialmente, um micro-ônibus com cerca de 45 índios estaria a caminho do local.

Com ou sem o apoio dos indíginas, o certo é que está marcada para às 00h00 desta terça-feira (15), o início da manifestação que irá interditar a BR 230 na altura do KM 30distrito de Campo Verde. O ato é contra as ações da Polícia Federal, Força Nacional e IBAMA em áreas garimpeiras.

De acordo com o informado, todos os órgãos já foram informados sobre o ato, logo que a manifestação será de caráter pacífico. Os manifestantes já começaram a se organizar no local nesta segunda-feira (14), assim como forças de segurança como PRF e Polícia Militar.

“Informaram todos os órgãos, vai ser uma manifestação pacífica, (…) estão só aguardando o último papel para estar todo mundo respaldado (…) e o pau vai quebrar (…) vai chegar às 4h [16h] o papel e já tem muita gente já lá”, disse um informante.

Fonte: Portal Giro – Por: Adacioni Santos 

PUBLICADO POR:    PORTAL GIRO  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *