Capes lançará edital para bolsas de pesquisa sobre mudanças climáticas

Será lançado neste mês o primeiro edital do programa de prevenção e enfrentamento de desastres relacionados a emergências climáticas, eventos extremos e acidentes ambientais, criado nesta semana pela Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ligada ao Ministério da Educação.

Na primeira seleção, que terá por tema “emergências climáticas”, a Capes vai investir R$ 4 milhões em bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e para o custeio dos projetos aprovados.

Para ajudar a encontrar soluções para problemas relacionados aos desastres ambientais, um dos objetivos do programa é estimular o desenvolvimento de produtos, tecnologias, serviços e materiais didáticos voltados ao tema.

Cláudia Queda de Toledo, presidente da Capes, destaca que o programa vai ajudar no diálogo entre academia e o poder público.

A presidente da Capes explica ainda que todas a áreas de conhecimentos serão contempladas nos editais do programa.

Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas nas áreas que fazem seleção das melhores propostas. As melhores teses sobre o assunto serão premiadas

Publicado em 10/03/2022 – 19:57 Por Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi – RADIOAGÊNCIA NACIONAL  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *