Autoridades do Peru e Brasil participam de reabertura da fronteira após dois anos

Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, o governador da província de Madre de Dios, Luis Guillermo Hidalgo Okimura. juntamente com o prefeito de Iñapari, Abraham Cardozo, e do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, e seu vice, Reginaldo Martins, com outros convidados, estiveram presente para oficializar a abertura da fronteira do Peru.

Ato de abertura oficial no meio da ponte binacional na fronteira do Acre/Brasil, com Iñapari/Peru – Foto: Alexandre Lima

Desde o início de 2020, o Peru fechou suas fronteiras devido a pandemia acusada pelo covid-19, sendo apenas liberado para o transporte de cargas pesadas.

Nestes dois anos, muitos problemas foram registrados como imigração contrária causadas principalmente por haitianos, que tentavam retornar para o seu país, América do Norte e Europa.

Tal situação fez com que Assis Brasil tivesse uma população de 10% de imigrantes que foram alojados em uma escola por cerca de um ano, sendo necessário o apoio do governo federal.

Foto: Alexandre Lima

A abertura alegra os comerciantes dos dois lados, principalmente o peruano. Segundo uma comerciante, vinham encontrando dificuldades em obter produtos para a venda devido à distância com o grande peruano, que era suprimido por produtos brasileiros.

Outro ponto positivo, será o retorno aos poucos dos turistas que é um dos reforços na economia do país como um todo.

Segundo o governador de Madre de Dios e dos prefeitos, que dividem o mesmo pensamento, esperam que a economia volte a crescer na tríplice fronteira acreana.

Para os estrangeiros que queiram visitar ou passar pelo Peru, deverão respeitar as normas sanitárias. O ingresso exige que maiores de 18 anos devam estar com ao menos duas doses e maiores de 40 com as três doses. Quem não tiver a carteira de vacinação, deverá tomar a vacina com pelo menos 48 horas.

VER REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO

Por:        

PUBLICADO POR:  O ALTO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: