Urgência dos Yanomami: programa Interesse Público mostra como a desnutrição e doenças atingem comunidades

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu recomendação ao Ministério da Saúde e aos órgãos que tratam de assuntos indígenas para que a assistência básica seja melhorada na região onde vive a comunidade Yanomami em Roraima e no Amazonas. Nos últimos dois anos, o território indígena recebeu mais de R$ 190 milhões para melhorias, mas mesmo assim registrou piora acelerada dos indicadores de saúde.

Postada em: MPF

Vamos falar também da condenação e prisão do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Também foram condenados o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e o ex-diretor de operações da Rio-2016, Leonardo Gryner.

Depois de uma ação do Ministério Público Federal, uma transportadora foi condenada a pagar R$ 636 mil como indenização por danos morais e coletivos ao trafegar com caminhões com excesso de peso em rodovias federais. Essa prática contribui para acidentes e fatalidades.

Quer ficar por dentro de como funciona o MPF e como ele é estruturado? Assista ao quadro MPF Explica gravado em 2021, mas sempre atual!

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República  –  MPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *