Marinha apoia lançamento de cabo de fibra óptica do Programa “Norte Conectado”, em Macapá (AP)

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) prestou apoio logístico, no dia 14 de janeiro, para o evento de lançamento do cabo subfluvial de fibra óptica, da Infovia 00, de 770 quilômetros de extensão, no leito do Rio Amazonas, em Macapá (AP).

Presidente da República embarca em lancha da Marinha – Foto: Marinha do Brasil

A ação faz parte do Programa “Norte Conectado”, do Ministério das Comunicações, que oferecerá internet ultrarrápida, com capacidade de 100 gigabites por segundo, com um mínimo de impacto ambiental. O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A CPAP realizou a interdição fluvial e a segurança do tráfego aquaviário nas proximidades da área da Fazendinha (AP), com apoio do Navio-Patrulha “Bracuí”, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, da Lancha de Ação Rápida, do Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte (GreOpRib), e de outros órgãos de Segurança Pública.

Navio-Patrulha “Bracuí” e Lancha realizam segurança da navegação – Foto: Marinha do Brasil

Já a Lancha de Operações Ribeirinhas blindada “Concórdia”, do GreOpRib, realizou o transporte do Presidente e de sua comitiva até a Balsa Prates III, que se encontrava fundeada.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:   MARINHA DO BRASIL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *