Operação Kharon investiga promoção de migração ilegal no Acre

PF investiga existência de possível associação criminosa para promoção de migração ilegal na região da tríplice fronteira Brasil – Peru – Bolívia

Postada em: Polícia Federal DPF

Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2/12) a OPERAÇÃO KHARON, que investiga a promoção de migração ilegal. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Assis Brasil e Brasileia.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de sujeito que fazia ofertas de promoção de migração ilegal a migrantes que desejavam ingressar no Peru pela fronteira terrestre Assis Brasil/Iñapari.

Com a promessa de atravessa-los pelo rio para o Peru, o flagranteado cobrava em dólares por cada integrante que compunha o grupo de migrantes.

Instaurado o inquérito, as providências de polícia judiciária apontam para a existência de uma possível associação criminosa para promoção de migração ilegal na região da tríplice fronteira Brasil – Peru – Bolívia.

O nome da operação faz referência a Caronte, barqueiro de Hades, na mitologia grega, que fazia a travessia sobre as águas do rio Estige e Aqueronte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre – DPF – POLÍCIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *