Aviso-Auxiliar “Breves” intensifica ações de inspeção naval no Pará

O Aviso-Auxiliar (AvA) “Breves”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou, de 8 a 17 de dezembro, ações de inspeção naval em comunidades ribeirinhas dos municípios de Abaetetuba, Barcarena e Furo do Nazário, no Pará.

Militar entrega toucas para mulher usar nos cabelos e prevenir o escalpelamento

Com o propósito de contribuir para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana nos rios, o AvA “Breves”, apoiado por uma Lancha de Ação Rápida, inspecionou 64 embarcações, sendo 26 notificadas e 17 apreendidas.

Militares da Marinha realizam inspeção naval em embarcação

Por ocasião das inspeções, os aquaviários receberam orientações das equipes de inspeção naval quanto às medidas previstas no Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e as embarcações que colocavam em risco a segurança do tráfego aquaviário ou dos passageiros foram retiradas de circulação a fim de se evitar acidentes.

Em proveito das ações, os militares do AvA “Breves” também contribuíram para a campanha de prevenção ao escalpelamento, realizando a entrega de 40 toucas para moradoras da região, e divulgaram informações em apoio à prevenção e combate ao Covid-19, com a distribuição de panfletos contendo as profilaxias e sintomas causados pelo coronavírus.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:   MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *