Presidente da ABL acompanha ação de assistência hospitalar a bordo de navio da MB e realiza doação de livros para ribeirinhos

O Presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Marco Lucchesi, participou, no dia 15 de novembro, de uma ação de assistência hospitalar a bordo do Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas e realizou a entrega de livros doados pela Academia para ribeirinhos da comunidade Bom Jesus do Puduarí, município de Novo Airão (AM).

Criança ribeirinha com livro doado pelo Presidente da ABL – Postada por: Marinha do Brasil

A doação faz parte de um Protocolo de Intenções firmado entre a Marinha e a ABL, em 2020. Outros exemplares serão doados por ocasião das próximas comissões realizadas pelos navios de assistência hospitalar na Amazônia. “Há duas fomes no País e uma delas é de leitura. Temos um protocolo firmado com a Marinha que é de levar os livros para comunidades ribeirinhas e esse já vem acontecendo durante a pandemia”, declarou o Presidente da ABL.

Vice-Almirante Ralph Dias e Presidente da ABL (à esquerda) durante entrega de exemplares na comunidade Bom Jesus do Puduarí – Postada por: Marinha do Brasil

No dia 16, em Manaus (AM), Marco Lucchesi conheceu o Comando do 9º Distrito Naval, assistiu a uma palestra sobre Ensino Profissional Marítimo, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, e conheceu a Escola Estadual Ernesto de Mello Baptista, onde há um acervo da Academia disponível para os alunos.

Assistência Hospitalar

Durante a comissão, acompanhada pelo Presidente da ABL, 118 pessoas foram atendidas. Foram feitos1.264 procedimentos, sendo 751 odontológicos, distribuídos cerca de 450 kits de higiene bucal, além da entrega de medicamentos e preservativos pela equipe de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que compõem a tripulação do navio.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha –  MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *