Operação RESEX Legal X combate crimes ambientais no município de Baião/PA

Região tem sido alvo recente de ocupação irregular de terras públicas

Postada em: Polícia Federal DPF

Marabá/PA – No dia 24/11, a Polícia Federal em parceria com ICMBio deflagrou a Operação RESEX Legal Xentre. Tal ação possuiu o objetivo de combater ilícitos ambientais na região RESEX Ipaú – Anilzinho, localizada no município de Baião/PA.

A operação incluiu vistoria na área conhecida como Anil Grande, a qual tem sido alvo recente de ocupação irregular de terras públicas por pessoas externas. Durante a fiscalização, as equipes policiais enfrentaram resistência por parte de um grupo de indivíduos, os quais se opuseram ao cumprimento da fiscalização. Tal oposição efetuou a derrubada de diversas árvores para criar obstáculos ao cumprimento das ações. Sendo assim, duas pessoas foram detidas por tais atos.

Após os devidos procedimentos, os indivíduos foram conduzidos ao IML local e ao CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Os flagranteados responderão pelo crime de dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público (art. 69 da Lei de Crimes Ambientais – Lei n° 9.605/98).

Comunicação Social da Polícia Federal em Marabá – DPF – POLÍCIA FEDERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *