Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles” presta atendimento a ribeirinhos na Ilha do Marajó

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, prestou atendimento médico e odontológico nas cidades de Breves, Melgaço, Portel e Antônio Lemos, na Ilha do Marajó (PA), entre os dias 18 e 28 de outubro, em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada à prevenção e tratamento do câncer de mama e do colo de útero.
Atendimento realizado em um dos consultórios do navio

Durante os atendimentos, foram realizados exames laboratoriais, preventivos e mamografia, além da colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU). Todos os procedimentos foram realizados a bordo do navio, por equipe médica e de saúde da Marinha e do Ministério da Saúde. “Na minha comunidade não tem hospital e tem um tempo que não faço acompanhamento médico. Com o navio aqui consigo realizar todos os exames que preciso. Eles nos atendem muito bem”, disse Maria Lúcia, de 78 anos, moradora da Ilha.

Durante o período em que o navio esteve na Ilha do Marajó, foram realizados mais de mil atendimentos médicos, 166 odontológicos, 158 cirurgias, 40 colonoscopia, 272 preventivos e 8 biópsias, além da distribuição de mais de 41 mil medicamentos.

PUBLICADO POR:    MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *