Exército realiza mais de 400 atendimentos médicos em ação de apoio à população de Mucajaí (RR)

Boa Vista (RR) – No dia 11 de novembro, o 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) realizou uma ação cívico-social em coordenação com a 1ª Brigada de Infantaria de Selva e com o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista.

Crédito: Sd Kayky Barbosa

Foram feitos mais de 400 atendimentos médicos a crianças, adultos e idosos, incluindo ortopedia, pediatria, ultrassom, ginecologia e procedimentos odontológicos. A atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde Edite Cardoso, localizada no município de Mucajaí (RR), integrando a Operação Macuxi.

Além dos atendimentos médicos, foram distribuídos 200 kits de higiene bucal, cerca de 1.500 comprimidos farmacológicos, 100 máscaras descartáveis e 250 frascos de álcool em gel. Houve também atendimento médico a 16 venezuelanos, com realização de quatro testes swab nasal (todos negativos).

Ação cívico-social

Uma ação cívico-social é um conjunto de atividades desenvolvidas, em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades, contribuindo para o desenvolvimento do espírito cívico e comunitário dos cidadãos.

Fonte: 1º Batalhão Logístico de Selva

PUBLICADO POR:   EXÉRCITO BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *