Cobrança por metas mais ambiciosas e financiamento deve marcar COP26

Começa na Escócia encontro global para acordos sobre sustentabilidade

Começa neste domingo (31), em Glasgow, na Escócia, a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP-26. Serão duas semanas de negociações internacionais com quase 200 países em prol da redução das emissões de carbono e da contenção do aquecimento global.

O Acordo de Paris, instituído em 2015, e pactuado pelo Brasil, tem como meta limitar o aumento da temperatura do planeta em 2°C, fazendo o possível para manter o aquecimento em até 1,5° grau em relação à era pré-industrial.

Em entrevista recente à Voz do Brasil, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, ressaltou que, além das negociações, o Brasil terá a oportunidade de apresentar soluções sustentáveis. Segundo Leite, que estará a frente da delegação brasileira, o objetivo do país também é firmar parcerias bilaterais.

Durante a COP-26, o governo federal ainda vai apresentar as metas do recém instituído Programa Nacional de Crescimento Verde, ação coordenada pelos ministérios do Meio Ambiente e da Economia para investimento em preservação e economia sustentável dos biomas brasileiros.

Publicado em 31/10/2021 – 12:05 Por Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi – RADIOAGÊNCIA NACIONAL   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *