Seminário de Formação Superior Indígena discute resistências e desafios para a década das línguas indígenas

O XXIX Seminário de Formação Superior Indígena do Curso de Licenciatura Intercultural do Instituto Insikiran/UFRR será realizado de 25 a 27 de outubro. Com o tema “Resistências e desafios para a década das línguas indígenas”, terá atividades diuturnas e transmitidas pelo canal do Insikiran no YouTube.


O evento refletirá sobre políticas de implementação e revitalização linguística, além de discutir as experiências dos cotidianos das línguas indígenas numa perspectiva de gênero dentro da literatura e dentro das narrativas como resistência.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até 25 de outubro clicando aquiNo link também é possível checar a programação completa. As atividades serão transmitidas aqui.

O Seminário de Formação Superior Indígena de Roraima faz parte das atividades acadêmico-científico- culturais do curso de Licenciatura Intercultural da UFRR, realizadas ao final de cada etapa de estudos. Neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, será no formato remoto.

Nestes seminários são discutidos e apresentados temas referentes aos assuntos abordados em sala de aula pelos acadêmicos e professores do curso, assim como palestras, debates, relatos de experiência e rodas de conversa.

A finalidade das atividades é promover a constante reflexão do corpo docente e discente em torno do curso de Licenciatura Intercultural e das problemáticas da educação escolar indígena mais amplamente.

Seminário Internacional – De 8 a 11 de novembro de 2021 será realizado o II Seminário Internacional de Educação Intercultural e Bilíngue da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A intenção é promover discussões sobre o uso das línguas indígenas dentro dos espaços acadêmicos e destacar os desafios que os povos indígenas enfrentam, analisando as inseguranças jurídicas em relação aos seus direitos constitucionais, particularmente o de seus territórios.

Clique aqui para saber mais.

PUBLICADO POR:       UFRR – UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *