Museu Francisco Coelho, em Marabá, inaugura sala de lendas amazônicas

O Museu Francisco Coelho, em Marabá, é o novo local de reconhecimento da cultura paraense. A Sala das Lendas conta ilustrações interativas e importantes personagens, que fazem parte das fábulas amazônicas como, por exemplo, o boto, a mulher de branco, a Matinta Pereira – uma bruxa idosa que assombra as casas das pessoas durante a noite – , além do tradicional boi bumbá.

As lendas amazônicas são relevantes para manter as histórias da região, principalmente a mais importante de Marabá, a porca de bobes.

A presidente da Fundação Casa de Cultura de Marabá, Vanda Américo, dá mais detalhes da programação.

O Museu Francisco Coelho foi inaugurado no dia 7 de agosto do ano passado, onde funcionava a antiga Câmara Municipal de Marabá. Além da Sala das Lendas, a instituição também tem uma loja de produtos confeccionados com materiais regionais.

Outra novidade do espaço é o Café do seu Chico, um modelo de conveniência que oferece lanches e cafezinho para os frequentadores que vão contemplar o espaço das lendas.

A presidente da Fundação Casa de Cultura de Marabá, Vanda Américo, destaca o funcionamento do museu.

O prédio do Museu Francisco Coelho, em Marabá, possibilita também o acesso de cadeirantes para o segundo andar, além de etiquetas informativas em braile.

Publicado em 15/10/2021 – 17:17 Por Marcelo Alencar – Repórter da Rádio Cultura FM – Belém – RADIOAGÊNCIA NACIONAL     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *