Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

Vice presidente falou dos desafios de conter atividades ilegais

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia. Segundo Mourão, o país precisa investir na bioeconomia da floresta. 

Mourão, que é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, ressaltou que o compromisso com a preservação do meio ambiente passou a constar da agenda da opinião pública mundial, de empresas e governos estrangeiros; e que as empresas brasileiras serão cobradas a apresentar as melhores credenciais na área.

O vice-presidente deu as declarações em um vídeo gravado para o encerramento do ENAEX 2021, Encontro Nacional de Comércio Exterior, fórum de amplitude nacional e de interesse de fontes internacionais, que trata de diversos assuntos que impactam o setor.

O presidente afirmou que o Brasil está se abrindo gradualmente para as trocas internacionais; e que a interação entre o governo federal e o setor privado também é elemento central no esforço de promover melhorias em setores que impactam o desempenho das exportações.

O vice-presidente destacou ainda no evento a importância do país para a segurança alimentar,  provendo alimentos para mais de um bilhão de pessoas no mundo.

Publicado em 16/10/2021 – 10:46 Por Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Bianca Paiva / Patrícia Serrão – RADIOAGÊNCIA NACIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *