EUA anunciam pacto contra desmatamento da Amazônia

Em visita à Colômbia, Antony Blinken anuncia parceria regional para proteger a floresta e terras indígenas. Maior país amazônico, Brasil ficou de fora da viagem do secretário de Estado americano pela América do Sul


Numa tentativa de combater um fator-chave das mudanças climáticas, os Estados Unidos vão lançar um pacto regional na Amazônia para reduzir o desmatamento e proteger terras indígenas na região, anunciou o secretário de Estado americano, Antony Blinken, nesta quinta-feira (22/10).

Em visita à Colômbia, Blinken afirmou que os EUA vão finalizar nos próximos dias uma “nova parceria regional focada especificamente no enfrentamento do desmatamento impulsionado por commodities”.

Segundo o secretário, a iniciativa fornecerá informações a empresas para ajudá-las a reduzir sua dependência da destruição florestal.

“Podemos dar grandes passos para lidar com a crise climática”, disse Blinken ao anunciar o pacto, a poucos dias da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26.

Veja o texto na íntegra: DW-Brasil       

PUBLICAÇÃO POR:          JORNAL DA CIÊNCIA SBPC    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *