26ª Tertúlia Portugal – Brasil

Será realizada no próximo dia 23 de outubro de 2021, sábado, a 26ª Tertúlia Portugal Brasil, sob o tema: “O processo de candidatura ao Patrimônio Mundial do Conjunto de Fortificações do Brasil: O estado da arte e os próximos passos”, tendo como Convidada: a Arquiteta Candice Ballester.

O grupo de trabalho transnacional, capitaneado pelo Prof. Dr. Cesar Bargo Perez e pelo Cel. Elcio Secomandi, por parte do Brasil, e pelo General Rui Moura, por parte de Portugal, CONVIDA para a 26ª Tertúlia Portugal Brasil:

26ª TERTÚLIA PORTUGAL-BRASIL
SÁBADO, dia 23/outubro/2021,
22h00 – 23h40 (hora de Lisboa) / 18h00 – 19h40 (hora de Brasília),

TEMA: “O processo de candidatura ao Patrimônio Mundial do Conjunto de Fortificações do Brasil: O estado da arte e os próximos passos”

Apresentação: Arquiteta Candice Ballester

Plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/6164543465

Canal das Tertúlias: www.youtube.com/TertuliasPortugalBrasil   

CURRICULUM VITAE

Arquiteta Candice Ballester

Candice Ballester, arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em preservação e gestão do Patrimônio Cultural pelo Programa de Pós – Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Servidora do Iphan desde o ano de 2006. Coordenou o Parque Histórico Nacional das Missões e atualmente é Chefe da Divisão de Reconhecimento Internacional de Bens Patrimoniais da Coordenação – Geral de Cooperação Internacional do Departamento de Cooperação e Fomento do Iphan.

AS TERTÚLIAS JÁ REALIZADAS ESTÃO DISPONÍVEIS NO YOUTUBE: TERTÚLIAS PORTUGAL BRASIL

Comissão Organizadora do Projeto Tertúlia Portugal-Brasil:
– Major General Rui Moura, Reserva do Exército de Portugal;
– Prof. Dr. Cesar Bargo Perez, Pesquisador da Universidade Católica de Santos; e
– Cel Rfm/EB Elcio R. Secomandi, Pesquisador e Professor Emérito da Universidade Católica de Santos