Programa Norte Conectado – RNP

Continuaram, durante a noite de 08 de setembro de 2021, as atividades de transbordo do ultimo trecho de cabo óptico subfluvial, que será lançado entre as localidades de Macapá/AP e Almeirim/PA.

Também foi realizada uma reunião técnica com o Sr Rafael Pontes Lima, Secretario de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá, Maj CBMAP Sanches, Maj CBMAP Frank, David Prates, Rafael Gaia, Fabiano Lima, todos da Navegação Prates responsável pelo lançamento do cabo óptico subfluvial, Sr José Alipio, NTI/UNIFAP, Edson Kowask Bezerra e Aldemir Rodrigues, ambos da RNP. Objetivo definição da caixa de ancoragem (BMH) da chegada do cabo, na região de Fazendinha, no município de Santana, Amapá. Infovia 00 – Programa Norte Conectado – #RNP

A Infovia 00, assim como todo o programa, visa expandir a infraestrutura de comunicações da região Amazônica, promovendo a integração da região e as políticas públicas de telecomunicações, educação, pesquisa, saúde, defesa e judiciário, entre outras.

O Norte Conectado é um programa do Ministério das Comunicações, que conta com o apoio da RNP no desenvolvimento da Infovia 00, projeto piloto do Programa.

Fonte: Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *