Marinha presta apoio aéreo para Operação “Muiraquitã II”

Entre os dias 22 de agosto e  de setembro, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41) prestou apoio aéreo para a Operação “Muiraquitã II”, a fim de combater garimpos ilegais nas terras indígenas Kayapó, em Cumaru do Norte (PA), e contra crimes ambientais oriundos da extração ilícita de minérios.

Desativação de garimpos clandestinos – Postada em: Marinha do Brasil

Na ocasião, diversos garimpos clandestinos foram desativados, por meio da apreensão de materiais e destruição de maquinários utilizados na prática ilegal. 

A ação interagências foi planejada pela Polícia Federal e contou com a participação de militares das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública, além de membros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Fundação Nacional do Índio, do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho.

Aeronave UH-15 Super Cougar N-7107 do Esquadrão HU-41 – Postada em: Marinha do Brasil

A Operação “Muiraquitã II” visa à proteção de povos indígenas mais vulneráveis, a partir da identificação das terras indígenas submetidas a maior atuação de invasores, no Território Nacional.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:    MARINHA DO BRASIL    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *