Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” atende comunidades ribeirinhas no Amazonas e em Roraima

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” realizou, nperíodo de 28 de julho a 10 de agosto, assistência hospitalar nas comunidades dos municípios de Barcelos e Moura (AM) e na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis (RR)

NAsH “Doutor Montenegro” ao regressar da comissão


Durante a comissão “ASSHOP Polo Negro Branco”, foram atendidas 776 pessoas e feitos cerca de 5 mil procedimentos. A equipe de saúde do navio realizou exames laboratoriais, testes rápidos, exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x e eletrocardiograma, além de consultas médicaspalestras informativas e a distribuição de 31.885 medicamentos.

Equipe de Saúde presta assistência hospitalar à criança diagnosticada com paralisia infantil grave

Em um dos atendimentos médicos domiciliares, em Santa Maria do Boiaçu, a equipe de saúde assistiu uma criança de 13 anos portadora de paralisia infantil grave, dando o diagnóstico, as orientações e os medicamentos corretos à família.

Nas atividades de Assistência Hospitalar foram adotados os protocolos sanitários vigentes no Amazonas e em Roraima. O navio contou também com uma equipe que realizou ações de descontaminação nas áreas utilizadas, antes e após os atendimentos.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:    MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *