Capitania dos Portos do Amapá apoia ações de combate e prevenção ao escalpelamento em Santana (AP)

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) apoiou, nos dias 27 e 28 de agosto, ações de combate e prevenção ao escalpelamento na cidade de Santana (AP), em parceria com a Prefeitura da cidade. Na ocasião, foi realizada uma “Blitz Fluvial Educativa”, com abordagens às embarcações regionais para conscientizar tripulantes e passageiros sobre a necessidade de cobrir as partes móveis do motor, a fim de evitar o escalpelamento, e sobre o trabalho da Marinha para reduzir este tipo de acidente.

Embarcações recebem cobertura de eixo, gratuitamente, no cais da Capitania – Postada em: Marinha do Brasil

A CPAP disponibilizou três embarcações, que transportaram equipes da Prefeitura, dos Bombeiros Militares e de membros da Associação das Mulheres Vítimas de Escalpelamento do Amapá, ao longo do Rio Amazonas, também com o apoio de embarcação da Guarda Portuária. Na oportunidade, foram doados 32 coletes salva-vidas e realizadas seis coberturas de eixos gratuitamente por militares da Capitania.

Militar da CPAP conscientiza sobre as formas de prevenção ao escalpelamento – Postada em: Marinha do Brasil

Na ocasião, a CPAP ainda participou de uma ação social voltada para vítimas de escalpelamento e seus familiares, que ocorreu na Policlínica Doutor Alberto Lima. Foram ofertados atendimentos médicos, odontológicos, pedagógicos e psicossociais e realizado o cadastramento de vítimas de escalpelamento para posterior ação de resgaste da autoestima. A Capitania promoveu palestras educativas sobre segurança da navegação, uso correto de coletes salva-vidas e prevenção ao escalpelamento, alcançando 71 pessoas.

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:    MARINHA DO BRASIL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *