Inscrições abertas para disciplina ministrada por mestres dos saberes das comunidades tradicionais

Mestres e mestras dos saberes das comunidades tradicionais (indígenas, afro-brasileiras, quilombolas, entre outras) irão ministrar aulas na Universidade Federal de Roraima (UFRR), por meio da disciplina “Artes e ofícios dos saberes tradicionais”, ofertada no semestre 2021.1. A disciplina integra os saberes tradicionais e populares com o conhecimento acadêmico.

As matrículas devem ser efetuadas até o dia 11 de julho, pelo SIGAA, e estão abertas para alunos de todos os cursos de graduação da UFRR.  As aulas ocorrerão às segundas e quintas, das 18 às 20 horas. As vagas são limitadas.

Neste ano, a UFRR realizará a edição do Encontro de Saberes de modo virtual (on-line) em virtude da pandemia de Covid-19. Todas as aulas serão realizadas no modelo de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O foco central do Encontro de Saberes é trazer os mestres e as mestras dos saberes das comunidades tradicionais para que atuem como docentes nas universidades, mesmo quando não possuam escolaridade alguma dentro do sistema de ensino.

O projeto “Encontro de Saberes nas Universidades Brasileiras” é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI) e faz parte do programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PUBLICADO POR:     UFRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *