FUNAI – Nota de pesar – indígenas do Alto Solimões (AM)

A Fundação Nacional do Índio (Funai) vem a público manifestar imenso pesar diante do falecimento de três crianças indígenas da etnia Tikuna, da comunidade Monte Verde, região do Alto Solimões (AM).

Segundo informações preliminares, elas teriam sido vítimas de uma fatalidade causada por acidente doméstico.

A comunidade Monte verde está localizada próximo ao Rio Jandiatuba no Igarapé Irari, região do município de São Paulo de Olivença. A Funai acompanha o caso junto a autoridades locais e está dando toda a assistência necessária à família. Uma vela acesa dentro de casa por ter ocasionado o incêndio que levou as crianças a óbito.

“Não existem palavras para exprimir a dor que, não só a família, mas todos nós estamos sentindo diante dessa tragédia”, afirma o chefe da Coordenação Regional da Funai do Alto Solimões, Jorge Baruf. A unidade descentralizada da fundação tem sua sede no município de Tabatinga, e conta também com uma Coordenação Técnica Local em São Paulo de Olivença.

A Funai lamenta profundamente a perda e manifesta sua solidariedade aos familiares das crianças, bem como a toda a comunidade Monte Verde.

Assessoria de Comunicação/Funai

PUBLICADO POR:      FUNAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *