Equipes da ONU no Brasil ajudam indígenas a enfrentar impactos da Covid-19

Porta-voz do secretário-geral destaca ampliação do acesso a cuidados médicos para comunidades nativas, migrantes e refugiados da Venezuela; ONU Mulheres faz campanhas sobre direitos das vítimas de violência.

Opas – Indígena recebe vacinação Covid-19 no Brasil – Postada em: ONU

O porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas confirma que a organização está ajudando as comunidades indígenas do Brasil a enfrentarem a pandemia de Covid-19.

Em Nova Iorque, Stephane Dujarric destacou que o foco está centrado na região Amazônica.

Violência  

Segundo Dujarric, a meta é ajudar as autoridades a lidar com os vários impactos da Covid-19 dentro das comunidades nativas.

As agências da ONU tentam facilitar o acesso a serviços médicos e de saúde mental, não apenas para os indígenas, mas também para os migrantes e os refugiados da Venezuela que estão no Brasil.

O porta-voz afirmou que as equipes da ONU entregam equipamentos de proteção pessoal, kits de higiene e ferramentas agrícolas.

Além disso, com o aumento dos casos de violência à mulher, a ONU Mulheres já lançou várias campanhas em português, espanhol e línguas nativas, para aumentar a conscientização sobre direitos e serviços disponíveis à população feminina.

Vídeo do arquivo:

PUBLICADO POR:  ONU NAÇÕES UNIDAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *