Curso ministrado por mestres dos saberes das comunidades tradicionais é aberta ao público externo

O público externo poderá se matricular no projeto de Extensão Encontro de Saberes “Artes e ofícios dos saberes tradicionais”, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A inscrição vai até 21 de julho, de forma online.

O foco central do Encontro de Saberes é trazer os mestres e mestras dos saberes das comunidades tradicionais (indígenas, afro-brasileiras, quilombolas, entre outras) para que atuem como docentes nas universidades, mesmo quando não possuam escolaridade alguma.

Com o objetivo de criar um espaço de diálogo simétrico e intercultural com os saberes acadêmicos, serão convidados mestres indígenas, afrodescendentes e de saberes populares para ministrar aulas em conjunto com o professor Pablo de Castro Albernaz, do Instituto de Antropologia (Inan).

As aulas ocorrerão às segundas e quintas, das 18 às 20 horas. Todos os encontros serão realizados no modelo de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Os interessados em participar do curso deverão baixar AQUI a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: dalila.dantas@ufrr.br . Mais informações pelo telefone (92) 99284-1144. Todos receberão certificado de participação.

O projeto “Encontro de Saberes nas Universidades Brasileiras” é uma iniciativa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI) e faz parte do programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PUBLICADO POR:   UFRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *