1ª Brigada de Infantaria de Selva apoia a Polícia Federal em operação contra o garimpo ilegal

Boa Vista (RR) –  Entre 29 de Junho e 08 de julho de 2021, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva apoiou a Polícia Federal em suas ações contra o garimpo ilegal, na Terra Indígena Yanomami, na região do 4º Pelotão Especial de Fronteira/SURUCUCU.

1ª Bda Inf Sl

Ao longo de 10 dias, o 4º PEF/SURUCUCU alojou e alimentou em suas instalações 12 militares da FAB, 13 agentes da PF, 05 policiais da FNS e 04 agentes do IBAMA. Além disso, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva coordenou o suprimento de 16.000 litros de querosene de aviação e 3.356 kg de materiais, transportados pela FAB em uma aeronave C-105, com o objetivo de atender as demandas da Polícia Federal durante o período da operação.

1ª Bda Inf Sl

Ainda no decorrer das ações, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva deu suporte logístico a um helicóptero H-60 (BlackHawk), da FAB, deslocado de Santa Maria/RS, para apoiar as ações da PF.

1ª Bda Inf Sl

A 1ª Brigada de Infantaria Selva realiza operações contra o garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e continuará apoiando as demais instituições públicas federais, estaduais e municipais, com as suas capacidades logísticas e operacionais, no combate aos crimes transfronteiriços e ambientais, no estado de Roraima.

1ª Bda Inf Sl

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19 em vigência.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

PUBLICADO POR:     CMA EB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *