Marinha realiza ações de combate ao lixo nos rios do Pará

A Marinha mobilizou-se para realizar a limpeza de rios da capital paraense e do município de Santarém, na região oeste do Pará, em 5 de junho.

Militares da CPAOR retiram lixo da Ilha de Cotijuba, em Belém (PA) – Postada por: Marinha do Brasil

As ações foram desenvolvidas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) e a Capitania Fluvial de Santarém (CFS), a fim de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e em alusão ao “Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar”, do Ministério do Meio Ambiente.

Em Santarém, os militares da CFS recolheram 150 quilos de lixo ao longo de 15 quilômetros percorridos na praia do Maracanã e no lago do Mapiri. Os principais materiais coletados foram garrafas pet, sacolas plásticas e garrafas de vidro. Eles foram destinados para coleta seletiva da cidade.

Já em Belém, a maratona de limpeza aconteceu ao redor da Ilha de Cotijuba. Em proveito da atividade, militares da CPAOR distribuíram panfletos, contendo informações educacionais com a mensagem “Mar Limpo é Vida”, e instruíram as tripulações sobre a importância de descartar corretamente o lixo que é gerado pelas embarcações, bem como reforçaram que as medidas adotadas contribuirão para o fomento sustentável da economia do mar e a preservação da Amazônia Azul.

PUBLICADO POR:  MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *