Curso online de Uso Escolar do Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente

Educadores e estudantes universitários já podem se inscrever no Curso de Uso Escolar de Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A edição de 2021 do evento será totalmente online, gratuita e ocorrerá no período de 19 a 29 de julho com duração diária de 1:30 horas.

O curso é direcionado aos professores do ensino fundamental e médio, aos estudantes de licenciatura e a outros profissionais que atuem diretamente com educação.

Com o objetivo de disseminar o conhecimento de tecnologias espaciais nas escolas, a Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE capacita, desde 1998, professores de todo o Brasil a utilizarem as imagens de satélites como conteúdo e recurso didático no processo de ensino e aprendizagem.

Espera-se que os professores se apropriem deste conhecimento e o socializem junto a suas unidades de ensino e à própria sociedade, mostrando aos estudantes como a tecnologia espacial se faz presente no seu dia a dia e a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

O curso aborda conceitos básicos e aplicações de Sensoriamento Remoto e Meteorologia, que podem ser explorados nos diferentes conteúdos curriculares. É constituído de 15 horas/aulas com palestras e atividades teóricas. Este ano o curso será transmitido online somente para os selecionados por meio da plataforma Webex Meetings em um ambiente virtual privado.

A programação completa, procedimentos para inscrições e outras informações sobre o curso estão disponíveis na página http://www.inpe.br/curso-sensoriamento-remoto/ 

por INPE

Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte. INPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*