Brigada do Exército em Roraima realiza 923 atendimentos médicos em ações cívico-sociais

Cantá (RR) – Nos dias 22 e 25 de maio, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva realizou ações cívico-sociais no município do Cantá, no contexto da Operação Quitauaú. As ações incluíram atividades de recreação, 932 atendimentos médicos à população e a instalação de postos de vacinação e alistamento militar.

Crédito: 1º Ten Ricarte


No dia 22 de maio, a população teve a oportunidade de interagir com os militares, que fizeram demonstração de materiais de emprego militar e atividades de recreação, com oficinas de camuflagem, pista de cordas e passeio de blindados.

Marcando o término da Operação Quitauaú, no dia 25 de maio, militares da equipe de saúde do Posto Médico da Guarnição de Boa Vista realizaram atendimentos médicos especializados, atendimentos odontológicos, exames laboratoriais e oficinas psicopedagógicas. Os atendimentos foram centralizados na Escola Municipal Tia Ercília e beneficiaram tanto a população local como comunidades adjacentes. No total, foram realizados 932 atendimentos.

Em parceria com a Prefeitura Municipal do Cantá, foi instalado um posto de vacinação para a população, disponibilizando, inclusive, vacina contra a covid-19 para a população acima de 60 anos e para pessoas com comorbidades. O Posto de Recrutamento e Mobilização 12/002 instalou um posto de atendimento voltado para o alistamento militar, visando a atender jovens da região que almejem ingressar nas Forças Armadas.

No decorrer das atividades, foi realizada a cerimônia de entrega de diplomas de agradecimento para personalidades civis locais que colaboraram para a execução da Operação Quitauaú. Na oportunidade, o Comandante da Brigada Lobo D’Almada, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, enalteceu o apoio dado pelos civis à atividade e ainda fez referência à atuação das tropas militares em prol da população local.

REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO

Crédito: 1º Ten Ricarte

Fonte: 1ª Bda Inf Sl                              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *