Bosque da Ciência do Inpa promove programação virtual da Semana do Meio Ambiente

As atividades da Semana do Meio Ambiente serão transmitidas pelo canal do Bosque da Ciência no Youtube.

Programação virtual com transmissão pelo canal do Bosque da Ciência no YouTube

Dia 5 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) preparou uma programação especial de terça a sexta-feira desta semana (08 a 11 de junho).

Serão quatro atividades para o público escolar e população em geral, incluindo duas Visitas Virtuais no Bosque da Ciência, uma Oficina Educativa e uma Roda de Conversa. A programação será virtual, já que o Bosque permanece com a visitação suspensa por conta da pandemia da Covid-19, além de estar passando por reforma.

“A Semana de Meio Ambiente sempre foi um momento muito importante para o Bosque, com visitas de escolas e famílias. Este ano buscamos proporcionar para a população atividades que fortaleçam o papel educador do Bosque, mesmo em ambiente virtual”, afirma Alexandre Buzaglo, gestor do espaço.

Toda a programação é gratuita e será transmitida pelo canal do Bosque da Ciência no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UC0O1Bw7tkrfR5yhL2lmX76g

Para assistir à programação em um ambiente exclusivo de interação com a equipe e receber um atestado de participação, deve realizar a inscrição prévia no link: https://forms.gle/8M8vo2q7aSFiE9oo9

Após o envio do formulário, os inscritos receberão as orientações sobre como participar pelo e-mail.

Programação da Semana da do Meio Ambiente

Data: 08 de junho a 11 de junho de 2021

Dia 8/6 – 3ª feira (10h30) – Visita Virtual ao Bosque – Conhecendo os Quelônios da Amazônia

Público: escolas e interessados em geral

Dia 9/6 – 4ª feira (10h30) – Oficina educativa – Brinquedos com materiais recicláveis e apresentação do Livro para Colorir do Bosque

Público: escolas

Dia 10/6 – 5ª feira (16h) – Roda de conversa: Ciência, educação e um novo olhar sobre o meio ambiente– (Com mediação do Ciência com Certeza)

Será fornecido atestado aos participantes inscritos.

Público: professores e interessados em geral

Dia 11/6 – 6ª feira (14h) – Visita Virtual no Bosque – Curiosidades sobre os mamíferos aquáticos da Amazônia

Público: escolas e interessados em geral

Programa Ciência na Escola

A programação da Semana de Meio Ambiente faz parte do projeto “O Bosque da Ciência como laboratório para fortalecer a educação básica em ciências na Amazônia”. O projeto, aprovado no âmbito do Programa Ciência na Escola (PCE) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivos estimular estudantes para as carreiras científicas, aprimorar a qualificação de professores para o ensino de ciências e fortalecer a interação entre instituições de ensino superior e escolas de ensino fundamental e médio e as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT/Inpa).

PUBLICADO POR:    INPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *