Experiências de Inovação Social no AM serão tema de Workshop

Hoje 24 de maio é o último dia de inscrições para participar do Workshop sobre Inovação Social que acontece nos dias 25 e 26 de maio de 8h às 12h, abordando o tema “Desafios e perspectivas para o desenvolvimento da agricultura familiar e agroextrativista na Amazônia”. O Workshop sobre Inovação Social acontece dias 25 e 26 de maio de 8h às 12h, com transmissão on line. O link de transmissão será enviado aos inscritos.

O evento é direcionado a agricultores e agentes vinculados ao desenvolvimento comunitário, sejam de organizações sociais ou entidades governamentais, e também pesquisadores e estudantes interessados nos temas da inovação social, tecnologias sociais e desenvolvimento sustentável.

Para participar é necessário se inscrever até o dia 24 de maio no link https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/445620/workshop-inovacao-social

Uma das propostas do evento é fortalecer uma rede de inovação social no Amazonas, reunindo diversas experiências nesse sentido. Participam da organização desta iniciativa a Embrapa Amazônia Ocidental, Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS),  Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa),  Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA),  Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e  Grupo Kabanos.

O sociólogo, pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental, Lindomar Silva, da equipe de coordenação do evento, explica que Inovação Social é uma estratégia de ampliar a participação de atores sociais – por exemplo, agricultores familiares e comunidades tradicionais – e envolvê-los na criação conjunta de estratégias que valorizem sua identidade, território, redes de relação e que contribuam para a superação das vulnerabilidades socioeconômicas e produtivas em que se encontram. A programação do evento traz várias experiências de projetos realizados no Amazonas nesse sentido, assim como debates e reflexões sobre o tema da inovação social.

Para saber mais detalhes da programação acesse https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/61516847/experiencias-de-inovacao-social-no-am-serao-apresentadas-em-evento-on-line

Síglia Regina dos Santos Souza

Jornalista – Núcleo de Comunicação Organizacional

Embrapa Amazônia Ocidental

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Manaus/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *