Conflito armado em área protegida Yanomami em Roraima tem indígenas e garimpeiros baleados

‘Solicitamos aos órgãos que atuem com urgência para impedir a continuidade da espiral de violência no local e garantir a segurança para a comunidade Yanomami de Palimiu’, diz documento

BRASÍLIA – Um conflito armado ocorrido em uma terra indígena Yanomami, em Roraima, nesta segunda-feira, 10, deixou indígenas e garimpeiros baleados. As informações foram divulgadas pela Associação Yanomami Hutukara.

Em relato enviado à Frente de Proteção Etnoambiental Yanomami da Funai, além da Superintendência da Polícia Federal em Roraima, Exército e Ministério Público Federal em Roraima, a associação afirma que recebeu a informação na manhã desta segunda-feira sobre tiroteio na comunidade de Palimiu, localizada na terra indígena.

As informações são de que sete barcos de garimpeiros teriam atracado na área por volta das 11h30 da manhã e atacado indígenas da comunidade, quando teve início um tiroteio no local, em conflito aberto, por cerca de meia hora.

Quatro indígenas e um garimpeiro teriam sido feridos, segundo a associação, que pediu apoio às instituições. “Solicitamos aos órgãos que atuem com urgência para impedir a continuidade da espiral de violência no local e garantir a segurança para a comunidade Yanomami de Palimiu.”

André Borges

CONTEÚDO COMPLETO DISPONÍVEL EM:   TERRA  

Conflito armado entre garimpeiros e indígenas deixa feridos na Terra Yanomami 

Conflito armado em terra indígena Yanomami tem indígenas e garimpeiros baleados 

Tiroteio entre yanomamis e garimpeiros deixa feridos em Roraima   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *