Navio-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira” realiza Operação “Ágata I” no Rio Japurá

O Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, participou, de 22 de março a 2 de abril, da “Operação Ágata I/2021”, em coordenação com os órgãos de segurança pública do estado do Amazonas.

Manobra de pouso no NPaFlu “Pedro Teixeira” – Foto: Marinha do Brasil

Realizando atividades de Patrulha e Inspeção Naval, controle do trânsito fluvial e esclarecimento aéreo na porção da faixa de fronteira amazônica do Rio Japurá, a ação contribuiu para restringir a ocorrência de delitos transfronteiriços e intensificar a presença do Estado na região, além de combater os crimes ambientais e garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

Abordagem realizada com a equipe de faro do 1° Batalhão de Operações Ribeirinhas – Foto: Marinha do Brasil

Na ocasião, foram apreendidos materiais para desmatamento florestal e embarcações irregulares que comprometiam a segurança da navegação na região. As ações foram conduzidas obedecendo aos protocolos sanitários vigentes sobre o enfrentamento à Covid-19, sendo realizado um período prévio de dez dias de quarentena para toda a tripulação do navio.

Em proveito das atividades, foram realizadas também medidas de conscientização dos navegantes para reduzir os efeitos do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado do Amazonas.

PUBLICADO EM: MARINHA DO BRASIL 

Rio Japurá – Google Maps

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *