Documentário “Encontro das Águas” lançado nesta quarta-feira mostra o cotidiano de uma comunidade ribeirinha

O documentário destaca a valorização sociocultural da comunidade tradicional ribeirinha

Nesta quarta-feira, (28), às 20h30, será lançado o documentário experimental ‘‘Encontro das águas: o cotidiano de uma comunidade ribeirinha’ de forma online no canal Vozes e Encantos Amazônicos no youtube. O documentário destaca a valorização sociocultural da comunidade tradicional ribeirinha por meio de apresentações e filmagens. De acordo com o executor do projeto, Renato Fernandes Caetano, o foco principal está na narrativa dos protagonistas locais. ‘‘O documentário é fruto das entrevistas gravadas e filmadas nesta comunidade, tendo como atores e protagonistas os próprios moradores, que, com seus relatos de vida, testemunham e são memórias vivas da comunidade’’, disse.

O documentário faz parte das pesquisas de inversões culturais desenvolvidas nos últimos cinco anos através do trabalho desempenhado pelos membros do coletivo Vozes e Encantos Amazônicos.

Para Renato Fernandes, “o documentário é uma maneira de retribuir todo o respeito, o carinho e o caloroso amor recebido dos moradores de São Carlos nestes anos de pesquisas e andanças pela comunidade”.

O documentário foi idealizado e executado por Renato Fernandes Caetano e contou com a participação de Bruno Cruz, Eva da Silva Alves, José Maiko Farias Amim, Vítor Lucas Alves Cuelhar e Vitória Pauliane Mota de Souza, todos membros do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos.

Serviços| Programação

Documentário “Encontro das águas: o cotidiano de uma comunidade ribeirinha”.

Data: 28 de abril de 2021 (quarta-feira)

Horário: 20h30min (local)

Evento online: Canal do Coletivo no Youtube: Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos

Acessibilidade: Intérprete de Libras.

Lei Aldir Blanc:

Este projeto foi fomentado com Recursos da Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, por meio do Edital Nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual, eixo V: Documentário Experimental sobre Rondônia.

Por Adriel Diniz

POSTADO EM:     RONDÔNIA DINÂMICA  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *