Polícia Federal prende quatro pessoas por promoção de migração ilegal na fronteira com a Guiana

Elas transportavam 27 estrangeiros que tentavam entrada irregular no Brasil.

Arquivo Polícia Federal

Boa Vista/RR – A Polícia Federal prendeu na madrugada de hoje, 27/02, quatro taxistas que traziam 27 migrantes que adentraram os Brasil irregularmente pela fronteira com a Guiana, no município de Bonfim/RR.

O Oficialato de Ligação da Polícia Federal em Georgetown – Guiana obteve informações acerca da possibilidade da entrada dos migrantes ilegais para o Brasil e comunicou os policiais que atuam em Bonfim.

Com apoio da Força Nacional, os policiais federais realizaram uma barreira de fiscalização e aguardaram a passagem dos suspeitos. Vinte e seis haitianos e um cubano eram levados em quatro táxis da fronteira para a capital Boa Vista, em Roraima.

Os quatro taxistas foram presos pelo crime de promoção de migração ilegal, com pena de até cinco anos de prisão e multa, e conduzidos à Penitenciária Agrícola Montecristo, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Já os 27 migrantes receberam notificação de deportação imediata, com prazo de sete dias para saída do território nacional, nos termos do art. 8º, II, da Portaria nº 652, de 25 de janeiro de 2021.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima/RR

Contato:  (95) 3621-1522
E-mail: cs.srrr@dpf.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *