MPF realiza seminário para discutir atendimento à saúde para indígenas não aldeados e em contexto urbano

Evento será virtual, com atividades nos dias 23 e 30 de março abertas a todos os interessados

Foto: MPF – PGR

A Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR/MPF) realiza, nos dias 23 e 30 de março, o seminário virtual “Atendimento à Saúde para Indígenas em Contexto Urbano – Perspectivas a partir da decisão na ADPF 709”. O objetivo é discutir o panorama e os desafios para a atenção à saúde durante a pandemia, considerando a decisão do Supremo na ADPF 709, que estendeu os serviços do Subsistema Indígena de Saúde aos índios não aldeados e em contexto urbano, caso não consigam atendimento pelo SUS. Os debates acontecem sempre às 10h, com transmissão pela plataforma Zoom, no link https://zoom.us/j/97943447402. O evento é aberto a todos os interessados.

No dia 23, o seminário vai discutir e avaliar o impacto da decisão do Supremo no subsistema de saúde indígena, debater a categoria de indígenas não aldeados e falar sobre os principais problemas de acesso aos serviços de saúde enfrentados por esses segmentos, inclusive barreiras culturais e discriminatórias, entre outras. Já no dia 30, o tema será o atendimento aos indígenas em contexto urbano, tratando das dificuldades para incorporá-los ao subsistema e apresentando experiências desse atendimento. Também será discutido o papel da Sesai e dos municípios no atendimento a esse público.

Participam, como expositores e debatedores lideranças indígenas, especialistas em saúde, antropólogos, além de representantes do MPF e DPU. A programação completa do evento está disponível aqui.

SERVIÇO
Seminário virtual “Atendimento à Saúde para indígenas em contexto urbano – Perspectivas a partir da decisão na ADPF 709”.
23 e 30 de março, às 10h
Evento com transmissão pela plataforma zoom
Informações: 6ccr-sexec@mpf.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *