1ª Bda Inf Sl realiza Operação em combate ao Garimpo Ilegal

Boa Vista (RR) – No dia 10 de março de 2021, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada”, no contexto da Operação Verde Brasil 2, realizou uma operação conjunta e interagências de combate ao garimpo ilegal na região de Surucucu-RR, região do Garimpo do Capixaba, Garimpo Hélio e Garimpo do Rangel.

1ª Bda Inf Sl

A ação contou com apoio da tropa do 4º Pelotão Especial de Fronteira do Comando Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR / 7º BIS), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

1ª Bda Inf Sl

Durante a Operação foram aprendidos: 14 munições (Cal .12 e Cal .20), equipamentos eletrônicos (celulares e GPS), 0,5g de ouro, 02 garrafas de mercúrio (totalizando 1,090g) e 01 (uma) Aeronave PT-JSS destruída, em razão de uma colisão com as árvores durante a tentativa de fuga. Durante a ação foi realizada a destruição de uma pista de pouso no Garimpo do Capixaba.

1ª Bda Inf Sl

A Operação Verde Brasil 2 cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010.

1ª Bda Inf Sl

1ª BDA INF SL: CAPACIDADE DE DISSUASÃO PARA DESESTIMULAR QUALQUER AVENTURA ESTRANGEIRA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA!

 Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *