1ª Bda Inf Sl realiza apreensões em áreas de Garimpo Ilegal

Boa Vista (RR) – No dia 11 de março de 2021, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada”, no contexto da Operação Verde Brasil 2, realizou uma operação conjunta e interagências de combate ao garimpo ilegal na região de Surucucu-RR, região do Garimpo do Espadim, Garimpo Mucuim e Garimpo Pau Grosso.

1ª Bda Inf Sl

A ação contou com apoio da tropa do 4º Pelotão Especial de Fronteira do Comando Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR / 7º BIS), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

1ª Bda Inf Sl

A Operação resultou em apreensões de materiais utilizados na prática ilegal do garimpo, com intuito de inviabilizar a atividade ilícita. Destaca-se a apreensão de: 04 munições (Cal .9mm e Cal .38), 02 carregadores de pistola .58 e aproximadamente 200g de mercúrio. Ainda durante a ação foram destruídos pela Polícia Federal 03 motores de garimpo e 06 geradores.

1ª Bda Inf Sl

A Operação Verde Brasil 2 cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010.

1ª Bda Inf Sl

Reafirmando o compromisso do Exército Brasileiro na manutenção da soberania nacional, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva permanece atuando incansavelmente na faixa de fronteira, com sua tropa diuturnamente empregada no combate aos crimes transfronteiriços.

1ª Bda Inf Sl

1ª BDA INF SL: CAPACIDADE DE DISSUASÃO PARA DESESTIMULAR QUALQUER AVENTURA ESTRANGEIRA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA!

 Fonte: 1ª Bda Inf Sl        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *