UFRR abre inscrições para a I Jornada da Rede Amazônia em Roraima

O Grupo de Trabalho do Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia (Rede Amazônia)  da Universidade Federal de Roraima (UFRR), uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), abriu inscrições para a realização da l  Jornada da Rede Amazônia em Roraima.

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro e tem como tema “Regularizar, Morar, Conviver e Preservar”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Even3 até 25 de fevereiro próximo.

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro e será aberto pelo vice-reitor da UFRR, Silvestre Lopes da Nóbrega, e terá a presença de pesquisadores brasileiros, autoridades locais e de Myrian Cardoso, coordenadora da Rede Amazônia e da Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com as pesquisadoras da UFRR, Claudia Nascimento e Joani Lyra, a I Jornada da Rede Amazônia tem como objetivo a troca de experiências e conhecimentos acerca da temática da regularização fundiária e a prevenção de conflitos socioambientais no território, além de ofertar capacitação e assistência técnica nestes dois segmentos com inovações tecnológicas que utilizam uma metodologia de assistência técnica em rede e dialoga com diversos municípios sobre um fluxo de procedimentos a partir de uma avaliação da política de regularização fundiária local.

O objetivo da Rede é fomentar a participação de variados agentes públicos, privados e outros representantes das áreas de regularização fundiária e prevenção de conflitos socioambientais urbanos na região amazônica por meio de um amplo trabalho de ensino, pesquisa e extensão.  A Rede Amazônia atua nos nove estados amazônicos e constrói uma interação com as múltiplas comunidades dos territórios.

Participe. Entre no site e faça a sua inscrição: https://www.even3.com.br/jornadaredeamazoniarr/   

Maiores informações:

Profa. Claudia Nascimento – tel.981024365

Profa. Joani Lyra – 991149477 – Ou pelo e-mail gterr2021@gmail.com

Texto: Kid Reis – Ascom-CRF-UFPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *