Marinha realiza apoio logístico na entrega de usina de oxigênio para Santo Antônio do Içá (AM)

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval e a Sociedade Amigos da Marinha do Alto Solimões, realizou, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, o apoio logístico na entrega de uma usina de produção de oxigênio medicinal no município de Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas.

Usina sendo acompanhada pela LAEPReg da CFT com destino ao Hospital Dom Adalberto Marzi – Marinha do BRasil

A usina, doada pela União-BR, tem capacidade de produzir 20 metros cúbicos de oxigênio por hora. O equipamento foi retirado do Aeroporto de Tabatinga por um caminhão da J.G Navegação Ltda e depois, transportado para Santo Antônio do Içá pela balsa Ferry Boat Fênix II da empresa Araújo Navegação Ltda, ambos disponibilizados por meio de parceria com a Sociedade Amigos da Marinha.

Toda a logística foi coordenada pela Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), que acompanhou o transporte pelo rio com equipes em duas Lanchas de Apoio ao Ensino e Patrulha Regional (LAEPReg).

Transferência da usina de oxigênio ao Ferry Boat Fênix II – Marinha do Brassil

O equipamento foi encaminhado pela Prefeitura do município ao Hospital Dom Adalberto Marzi e será utilizada na produção de oxigênio para o tratamento de pacientes com “Covid-19” ou outras comorbidades, internados na unidade hospitalar.

A usina funciona por meio de energia elétrica e possui tecnologia para processar o ar atmosférico e realizar a liberação de oxigênio medicinal.

A ação faz parte da Operação “Covid-19” do Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Saúde e do Comando Conjunto Amazônia.

PUBLICADA EM:    MARINHA DO BRASIL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *