Línguas do Brasil vão soar na Rádio Animada

Em nossa Reportagem Animada, o antropólogo Evandro Bonfim fala sobre a importância do aprendizado da língua materna nas escolas indígenas

Publicada em: EBC RÁDIOS

A Rádio Animada desta semana aproveita a celebração do Dia Internacional da Língua Materna, comemorado em 21 de fevereiro, para saber um pouco mais sobre a multiplicidade de línguas faladas no Brasil, principalmente pelos povos originários.

Quem fala sobre essa riqueza é o antropólogo, pesquisador e professor Evandro Bonfim. Ele lembra que o Brasil é um país multilíngue e que as escolas indígenas são muito importantes para a preservação e manutenção dessa variedade de línguas.

Para ele, “cada palavra de uma língua guarda uma memória ancestral” e “ter o domínio da língua materna é ter o domínio de um modo de vida próprio, uma maneira diferente de se viver no mundo”.

Ouça no player em RÁDIO ANIMADA

Também nesta edição de Rádio Animada você ouve uma história da Coleção Disquinho (A escolinha do papagaio); um episódio do programa Música Animada (Espetáculo Passarinhando); um episódio da série O Contador de Histórias (O menino e a nuvem); além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

PUBLICADO EM:    EBC RÁDIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *