Marinha e Funasa assinam TED para aquisição de navio de assistência hospitalar e equipamentos médicos

A Marinha, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou, em dezembro, a assinatura de dois Termos de Execução Descentralizada (TED) com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), visando à aquisição de um navio de assistência hospitalar e à compra de equipamentos médicos e ambulatoriais.

Comandante do 4º Distrito Naval e representante da Funasa Pará durante assinatura dos Termos de Execução Descentralizada – Marinha do Brasil

A conquista vai beneficiar famílias ribeirinhas da região norte do País, que vivem em comunidades carentes e na sua grande maioria isoladas da assistência regular de saúde e saneamento básico.

Assinatura do contrato com o Estaleiro Bibi Eireli para a construção de navio – Marinha do Brasil

Na ocasião, também ocorreu a assinatura do contrato com o Estaleiro Bibi Eireli, empresa vencedora da licitação para a construção do navio. A entrega do meio está prevista para agosto de 2022.

O Com4ºDN possui o Navio-Auxiliar “Pará”, adaptado com estrutura básica para atendimento à saúde. Com a nova aquisição, o Comando terá um navio especializado, possibilitando o aumento de Ações Cívico-Sociais (Aciso) em comunidades ribeirinhas e indígenas no País.

Nas Aciso são ofertados atendimentos médicos, odontológicos e exames laboratoriais e de imagens, realizados por militares da área da saúde. Em proveito das ações, ainda são estabelecidas parcerias com órgãos públicos para levar serviços que contribuam para promoção da cidadania.

PUBLICADO EM:     MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *